O inverno chegou com tudo em Muriaé. A cidade que está acostumada com as altas temperaturas no calor, quando há queda nos termômetros, a população logo sente e precisa se agasalhar ao sair de casa, algo que só acontece, basicamente nesta época do ano.

De acordo com o site Clima Tempo e com a Defesa Civil de Muriaé, essa será a semana mais fria do ano na cidade e em várias partes do Brasil. Durante a madrugada desta quinta-feira, foi registrado 11°. A previsão é que até na próxima semana a temperatura permaneça baixa, principalmente de madrugada. Durante o dia, a máxima oscilará entre 24 a 26°.

O clima divide opiniões. Há aqueles que gostam do frio e há também pessoas que já estão com saudade do calorão intenso. Entretanto é uma estação que os cuidados com saúde devem redobrar.

De acordo com o médico cardiologista, Odilon Carvalho, problemas cardiovasculares costumam surgir nesta época do ano pelo fato do coração precisar trabalhar mais para bombear o sangue para as extremidades do corpo.

As doenças respiratórias também crescem nesta época. As mais comuns que costumam surgir são as rinites alérgicas, asma, sinusite, exacerbações de bronquite crônica, DPOC (doença obstrutiva pulmonar crônica), enfisema pulmonar e pneumonias.

Segundo especialistas, algumas medidas simples podem ajudar a prevenir as doenças respiratórias, como evitar ambientes fechados e sem ventilação, lavar bem as mãos, proteger a boca ao tossir, beber bastante água e evitar o acúmulo de poeira. As blusas, mantas e cobertores guardados por muito tempo devem ser lavados e colocados para secar ao sol. Também é recomendada a lavagem nasal com solução fisiológica para aliviar a irritação.

Com informações da Rádio Muriaé.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here