A 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Natividade vai acontecer entre os dias 3 e 5 de maio, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade. Os 10 principais pratos que estarão disponíveis no evento foram apresentados nesta segunda-feira (15).

Entre as opções estão culinária árabe, italiana, brasileira, comida de boteco, sanduíche artesanal, doces e drinks.

O festival é organizado pelo Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, composto por empresários do setor gastronômico do município, com o apoio da Prefeitura, Sebrae, Fecomércio e comércio local.

Os 10 pratos principais do festival serão comercializados no valor de R$ 20, sendo que terão outras opções com diversos valores.

A presidente do Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, Ana Lúcia Rezende, afirmou que o festival segue o mesmo padrão de sucesso dos anos anteriores.

“Todo festival nos surpreende, pois sempre supera nossas expectativas. A gente trabalha duro o ano inteiro e se encontra de 15 em 15 dias, com suporte da consultora do Sebrae. Nos últimos meses, a reunião é semanal para acertar os últimos detalhes”, disse,

Além da gastronomia, o evento também contará com estande de artesanato do município e espaço kids.

Durante os três dias, acontecerão apresentações musicais. Na abertura do festival, a partir das 20h, quem se apresenta é a cantora Mayara Moreira. No segundo dia, no mesmo horário, é a vez do show de Bruna Morena. E no domingo, tem show com Luana Souza às 16h e com Felipe Lessa às 20h.

O festival tem sido um atrativo turístico para o município, fato destacado pelo secretário de Turismo, Júlio César Ramos Barbosa.

“O festival vem se consolidando cada vez mais e tornou-se um atrativo para turistas na nossa cidade. A gastronomia de Natividade vem se destacando a cada dia mais e isso faz com que o governo incentive cada vez mais o evento, considerando que traz geração de renda e empregos para o município”, explicou.

G1 Norte Fluminense/Silaine Terra

Deixe uma resposta