O Bispo Diocesano de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e o administrador da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Arêas Rifan, estiveram em Varre-Sai, na manhã desta segunda-feira (08/04), onde ministraram uma Bênção na nova sede da Prefeitura Municipal de Varre-Sai. Eles estavam acompanhados dos padres Rogério Cabral Caetano, da Paróquia São Sebastião e Silvano Salvatte Zanon, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, e foram recebidos pelo prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, o vice-prefeito João Said, secretários municipais e vereadores com apresentação da Lira Santa Cecília.

O bispo começou a cerimônia de Bênção saudando a todos em especial o prefeito Dr Silvestre e ao vice-prefeito e todos os vereadores. E lembrou a forma octagonal do prédio, de acordo com ele “parecida com a que a Papa Francisco tem destacado que é uma forma que permite que todos se olhem e olhem para fora também, isso permite que a Prefeitura caminhe junto com seu povo”. E completou: 

“Porque o município vem a ser, desde a Roma Antiga, a unidade básica. A palavra Prefeitura vem de império, a unidade onde se constrói a cidadania e dirige a cidade e por isso é tão importante esse prédio pelo que simboliza. Aqui não é só importante o prefeito ou secretários, mas aqui o povo é importante. Que possa acompanhar, ver orçamento e contas, isso é parte da política municipal. Que bom ganhar esse local, esse espaço, é uma forma não só de valorizar a população de Varre-Sai, mas também levar uma qualidade de vida maior para o município”, destacou o bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

Dom Fernando Arêas Rifan destacou o local onde se encontram as imagens do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, aos quais o município foi consagrado em 2011, como sendo a melhor escolha para a Bênção.

“Que a palavra de Deus possa tomar esse local, cuidar desse local e que abençoe especialmente às pessoas porque ao abençoar o local, estamos fazendo na intenção de que as pessoas sejam instrumentos da vontade divina. A Glória de Deus é a vida das pessoas e a vida das pessoas é a Glória de Deus, disse Dom Fernando Arêas Rifan.

Logo após a cerimônia, o prefeito Silvestre Gorini e vice-prefeito João Said caminharam apresentando as salas e departamentos da nova sede.

“Isso aqui é uma casa de todos, todos que trabalham, todos os que necessitam  podem vir até a Prefeitura. Estou aqui em uma situação provisória, até o próximo ano. Agradeço profundamente, pois saíram de Campos dos Goytacazes, em uma manhã de segunda-feira, para a realização dessa cerimônia e em nome da Prefeitura e do povo de Varre-Sai, meu muito obrigado ”, concluiu o prefeito.

Silaine Terra

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Varre-Sai

Deixe uma resposta