O Programa Criança Feliz (PCF) de Itaperuna ajuda no relacionamento das famílias

0
36

Diversas famílias Itaperunenses têm comemorado resultados positivos através do acompanhamento da equipe do Programa Criança Feliz (PCF). Funcionando desde abril do ano passado, o programa acompanha crianças de zero a três anos de idade, desde a gestação, e crianças até os seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

O acompanhamento é realizado através de visitas domiciliares dos educadores sociais, que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. 
Uma das ações do Programa é trabalhar o desenvolvimento e estimular habilidades das crianças através de brinquedos educativos criados a partir de materiais reciclados, e também a interação do adulto com a criança que contribui para o desenvolvimento pessoal e social do indivíduo, principalmente a relação familiar. 

“Esse contato da equipe com a família constrói um diálogo, troca de experiências e um novo olhar para os desafios que vivenciam dentro de casa”, disse a secretária de Assistência Social, Micheli Sales. 

“O programa ajudou a unir meus filhos, hoje eles brincam uns com os outros. Também me deu muito apoio para ser uma boa mãe”, disse a M. S. S., mãe de três crianças que participam do programa.