Home Itaperuna O Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher de Itaperuna promove...

O Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher de Itaperuna promove ação do Outubro Rosa

0
12

O Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM), da Secretaria de Saúde de Itaperuna, realizou uma ação em alusão a Campanha do Outubro Rosa para abordar a prevenção do câncer de mama para os pacientes do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. O evento contou com a apresentação de teatro do grupo de Educação e Saúde do Programa de Saúde Mental e palestra com a enfermeira Gerlane Maria Nogueira e aconteceu em parceria com os alunos do curso de medicina da UNIG e Frente Nacional de Combate ao Câncer – FNCC.
Segundo a coordenadora do PAISM, Maria Inês Monteiro Costa, a ação é para chamar a atenção das mulheres quanto à prevenção. “Estamos intensificando a Campanha neste mês para atender todas as mulheres, principalmente aquelas que estão expostas aos fatores externos como alimentação irregular, vida sedentária, obesidade e sobrepeso, não ter tido filhos, gravidez antes dos 30 anos, além da hereditariedade, algum caso na família”, disse.
Ainda de acordo com a Maria Inês, só na primeira semana da campanha, o setor realizou 40 exames preventivos e 18 de mamografias. O PAISM funciona de segunda à sexta, de 08h às 16h. Não precisa agendar consulta.

Decom Prefeitura de Itaperuna