O projeto “Meninos do Futuro”, que atende a mais de 100 atletas de 5 a 17 anos, possui o apoio de importantes parceiros, com um olhar além das quatro linhas do gramado, que visa o trabalho de planejamento de vida, principalmente no que se refere à oportunidade de emprego.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Supermercados Fluminense; Sincomércio – Itaperuna; além do Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), já começaram a criar oportunidades para esses jovens.

Na última segunda-feira, 29, a diretora de RH dos Supermercados Fluminense, Renata de Lima Santos de Figueiredo, esteve no campo da Escolinha de Futebol São Mateus (projeto idealizado há 23 anos pelo professor Paulo Cesar de Carvalho, o Paulo ‘Sabugo’), a fim de realizar entrevistas com candidatos, que serão selecionados para integrarem o Programa Jovem Aprendiz do Senac. Nesta primeira etapa, nove garotos participaram das entrevistas.

O Jovem Aprendiz trabalha com a inclusão social e profissional, ofertando formação técnico-profissional, aos jovens contratados por empresas. Assim que são contratados, os jovens são treinados para desenvolverem competências profissionais, com o apoio de profissionais do Senac, em ação conjunta com a empresa contratante.

Estiveram presentes no campo do São Mateus, no último 29 de março, além da representante dos Supermercados Fluminense, José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer; Edmilson Ladeira, presidente do Sincomércio; e João Neto, coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, representando o secretário Helielcio Salles Rodrigues.

AÇÕES E ATIVIDADES OFERTADAS

Dentre as ações e atividades oferecidas pelos parceiros, teste vocacional, preparação para entrevista de emprego, conceito de responsabilidade e liberdade, preparação para o mercado de trabalho, como lidar com frustrações, e muito mais. Outro programa que está sendo estudado é a possibilidade da integração ao eSports ou esportes eletrônicos, o que seria mais um atrativo para os alunos da Escolinha de Futebol São Mateus.

Deixe uma resposta