Para contribuir com a boa alimentação entre os usuários do Centro de Referência da Assistência Social, do Bairro Surubi (CRAS Surubi), as Secretarias de Agricultura e de Assistência Social de Itaperuna firmaram parceria para implantar uma horta na unidade. A Agricultura doou diversas mudas de árvores frutíferas e hortaliças que foram plantadas pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelos alunos da oficina de pintura em tecido, na manhã desta quarta-feira (10), na unidade do CRAS.

Com o plantio de hoje, as crianças puderam aprender um pouco mais da importância de uma alimentação saudável, com bastante legume e verdura no cotidiano, além da troca de experiências.

A secretária de Assistência Social, Michele Salles, esteve presente e auxiliou as crianças no plantio das mudas das hortaliças. “Daremos continuidade a horta em diversos equipamentos da Assistência Social, para ajudar tanto na socialização dos nossos usuários, bem como mostrar maneiras de levarem a ideia para suas casas”, disse.

Deixe uma resposta