Passeio de Veículos Antigos de Raposo chega a sua a IX edição

0
9

Amantes de carros antigos se reuniram em Raposo, distrito de Itaperuna, desde sexta-feira (07) até domingo (09).

Originais, rebaixados, conversíveis, coloridos ou com pintura fosca, versões de muitas marcas e modelos de carros se destacaram no IX Passeio de Veículos Antigos de Raposo. Porém, um exemplar do mais amado por gerações de brasileiros, o Fusca, chamou atenção dos encontreiros, trata-se de uma viatura policial utilizada nos anos 90.

Carinhosamente chamado pelos participantes do encontro de “joaninha”, a viatura 54-1836, um VW Fusca/1994 – 4 cilindros/carburado que pertence ao museu da Polícia Militar e foi utilizado desde a década de 60 até o fim dos anos 90 quando era possível encontrar em algumas localidades alguma dessas viaturas ainda e em uso. A corporação dava preferência ao Fusca por sua manutenção simples e barata, além de sua mecânica bem simplificada.

A viatura Fusca, que foi restaurado e é peça permanente do Museu, fez um grande sucesso entre os visitantes, principalmente com as crianças que se encantaram ao ouvirem barulho da sirene.  Alguns policiais que trabalharam em viaturas do tipo sentem-se nostálgicos, sempre com grandes histórias, ao relembrarem os velhos tempos e o quanto o Fusca era valente.

Os sargentos Nascimento e o Arly estiveram nos dois primeiros dias do evento representando a assessoria de comunicação da PM, apresentaram a história do veículo e fizeram centenas de fotos com os encontreiros ao lado do estimado.   “É um momento muito especial para todos nós policiais militares, podermos contar um pouco da história da nossa instituição através desse veículo, que é muito querido e que foi o símbolo de uma geração”, acrescentou o sargento Arly.

O IX Passeio de veículos Antigos foi realizado nas dependências do Hotel Raposo e contou com a exposição de modelos raros, verdadeiras relíquias, música ao vivo, corrida de calhambeque (Marcha lenta), dentre outras e uma bar ambulante movido a pedaladas que foi uma atração a parte.

O organizado pelo Rio Minas Clube de Veículos Antigos, o evento reuniu colecionadores e os apaixonados por carros antigos de diversos cantos do país.  Neste encontro foram mais de 500 carros, entre ônibus, carros, caminhões e outras preciosidades que ficarão expostos ao longo das 72 horas de evento.

Da redação com informações e fotos: www.facebook.com/29bpmoficial e assessoria de comunicação social da Polícia Militar