Público prioritário definido no Plano Nacional de Imunização (PNI), pessoas em situação de rua de Macaé receberam, nesta quinta-feira (10), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ação foi realizada na Praça Veríssimo de Melo e no Centro Pop e cumpre mais uma etapa na estratégia do governo municipal de enfrentamento à pandemia.

A vacinação foi promovida pela equipe da Coordenação do Consultório na Rua, ligada à Secretaria de Saúde, com o apoio dos técnicos da Casa da Vacina e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. Cerca de 50 pessoas foram imunizadas.

“A vacinação é também um ato de acolhimento às pessoas em situação ou em condição de rua. Na próxima etapa, vamos garantir também a vacinação para profissionais do sexo e público LGBTQIA+ acolhidos pela nossa coordenação”, destacou Victor Tavares de Souza, coordenador do Consultório na Rua.

As pessoas em situação de rua recebem, ainda, acolhimento no Centro Pop, espaço também reservado para garantir o acesso à primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“A vacina também oferece maior segurança em saúde para as pessoas em situação de rua”, afirmou Vitor Teófilo, coordenador do Centro Pop.

Com informações do Portal Ururau.

Deixe uma resposta