O Centro Poliesportivo de Itaperuna recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), no ginásio coberto, o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva, o Tubarão das Piscinas. O atleta realizou uma palestra motivacional para alunos e professores da rede municipal, da APAE e do Itaperuna Futebol Clube. Tubarão mostrou suas medalhas e dividiu com os todos lindas e emocionantes histórias de vida.

O maior campeão paraolímpico do Brasil está na região passando por diversas cidades, colaborando com a divulgação dos Jogos Estudantis do SESC2019. Os jogos terão início neste sábado, 17 de agosto, no Centro Poliesportivo, recebendo 16 cidades da região. É a primeira vez que o Poli recebe os jogos do Sesc, que tem o apoio da Prefeitura e da Intertv.

O secretário de Esportes de Itaperuna, Wanderley Cordeiro de Lima e a secretária de Educação, Tereza Cristina do Carmo, e de Fazenda, Wilson Baptista Neves Júnior, estiveram presentes. Wanderley, que é atleta do Jiu-Jitsu e Judô há mais de 40 anos, mostrou a todos a importância de ter um treinador ou um professor e que a base de tudo é o respeito. “Respeite seu professor, seu amigo de escola, no esporte não é diferente tudo dá certo se houver respeito”, disse.

“Eu tinha todos os motivos do mundo para ser um coitadinho e desistir dos meus sonhos, mas eu resolvi escrever minha história de sucesso e superação. Se eu consegui vencer no esporte, vocês também podem. Não desista da sua vida, dê o seu melhor”, disse o Tubarão das Piscinas.

Deixe uma resposta