O prefeito de Itaperuna, RJ, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou da entrega de chaves dos apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na última sexta-feira, 14. O evento solene foi realizado nas dependências do CRAS Boa Fortuna.

Na oportunidade foram entregues nove apartamentos, beneficiando nove famílias, que estavam cadastradas desde 2015. As famílias foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e posteriormente foi realizado processo de avaliação pelo setor de financiamento da Caixa Econômica Federal. Cerca de 90 apartamentos ainda serão entregues.

A atual administração contribui significativamente na gestão do condomínio, oferecendo auxílio contábil, condominial, dentre outras contribuições; além de apoio à equipe do PDST (Plano de Desenvolvimento Socioterritorial), composta por assistente social, psicólogo, pedagogo e auxiliar administrativo, que tornaram possível a implantação de oficinas no condomínio, como por exemplo, oficinas de bordado, crochê, além de aulas de condicionamento físico.

O PDST é um projeto social voltado para a população beneficiada por empreendimentos financiados pelo Governo Federal. Também vale mencionar que a equipe do CRAS ofereceu todo suporte social necessário, visando a inclusão e desenvolvimento dessas famílias.

De acordo com o prefeito Alfredão, a entrega das chaves é um momento bastante significativo. “Hoje é um dia feliz, quando estou muito contente pela felicidade do nosso próximo. São famílias que estão realizando o sonho de ter uma casa própria, algo muito importante para todas essas famílias. Parabéns pela conquista”, diz Alfredão.

Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, também parabenizou às famílias pela conquista. “Hoje, não só essas famílias, como todos nós estamos felizes por essa conquista. E, mais uma vez, nós colocamos a equipe da Secretaria de Assistência Social à disposição dos moradores, para colaborar naquilo que esteja ao nosso alcance. Hoje, realmente, é dia de celebração”, completa Olliver.

Murilo Rodrigues, secretário Municipal de Governo também participou da solenidade. “A Prefeitura de Itaperuna, através do prefeito Alfredão e demais secretários, não tem medido esforços para trabalhar em busca de melhorias para o município. Temos ampliando nossa rede de contatos, tanto no Rio de Janeiro, junto a deputados na ALERJ; quanto em Brasília, na busca por recursos para Itaperuna. Desejo felicidades às famílias que estão realizando o sonho da casa própria”, finaliza Murilo.

Também participaram da solenidade: vereadores, representantes da Caixa Econômica Federal, representantes da construtora, membros das famílias contempladas com os apartamentos, demais autoridades e convidados.

Deixe uma resposta