O prefeito de Itaperuna, RJ, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou da inauguração da nova sede do Conselho Tutelar, na última segunda-feira, 17. O novo prédio fica na Travessa Lizete da Silva Rosa, 48, Centro, nas proximidades do Estádio Jair de Siqueira Bittencourt.

O Conselho Tutelar atua quando há uma situação de ameaça ou de violação dos direitos, com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente, que está em situação de vulnerabilidade. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos.

Na oportunidade o prefeito Alfredão recebeu o certificado “Amigos do CT”, como forma de agradecimento ao apoio proporcionado ao Conselho Tutelar, bem como a atuação voltada à valorização dos conselheiros e das políticas direcionadas ao direito e garantia das crianças e adolescentes.

O título foi conferido pelo Conselho Tutelar de Itaperuna e a Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. Também foram agraciados com o título, o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; o secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Olliver Trajano; a investigadora de polícia Maysa Barbosa Paixão; e o promotor de Justiça Fábio de Castro Júnior.

Segundo o prefeito Alfredão, o novo espaço vai proporcionar melhores condições de trabalho e um ambiente mais receptivo aos assistidos.

– O novo espaço ficou muito bonito e vai atender melhor a todos, tanto a equipe de trabalho do Conselho, quanto as pessoas que precisam desses serviços. Eu aproveito a oportunidade para agradecer a todos pelo certificado de Amigos do Conselho Tutelar. É uma grande honra e saibam que tudo o que estiver ao nosso alcance, vocês poderão contar com a gente. Parabéns pelo novo espaço – finaliza Alfredão.

Também participaram da solenidade os secretários Murilo Rodrigues (Governo), Tereza Cristina (Educação), vereadores, demais autoridades e convidados.

Deixe uma resposta