O deputado estadual Márcio Gualberto (PSL), acompanhado de José Maria Fabre, Wagner Luiz Pelegrini e Rodilei José da Silva, visitou  Varre-Sai na terça-feira (14/01), onde foi recebido pelo prefeito Silvestre José Gorini e pelo vice-prefeito João Said. O primeiro compromisso oficial foi a visita ao Hospital São Sebastião, juntamente com o prefeito, secretário municipal de Saúde, Rafael Fabbri Ramos e administradora do hospital, Valéria Martins de Almeida.

Acompanhando o prefeito na recepção ao deputado estavam os secretários municipais de Turismo, Adriano de Oliveira Silva; de Saúde, Rafael Fabbri Ramos; de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra; de Educação e Cultura, Fátima Pimentel;  de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Isabela Louvain Fabri Moraes; de Obras Urbanas e Saneamento, José Maria Pelegrini; de Esportes, Carlinhos Castro; de Meio Ambiente, Silvana Ferreira, de Fazenda, Celso Garcia e ainda os vereadores Antônio José Ferreira e Cláudio Paulanti.

O deputado falou que a visita ao município visa ouvir as demandas de Varre-Sai, bem como as demandas do hospital São Sebastião.

“Estamos aqui para ajudar na luta por mais empregos, geração de renda, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Ouvimos também produtores de café que reclamaram da alta taxa tributária sofrida pelo produto e estamos aqui para ajudar nessa questão, buscando melhorar o escoamento da produção. E ainda ouvimos as principais demandas do hospital”, disse.

O deputado esteve também no gabinete do prefeito Silvestre Gorini  onde participou de uma reunião com a chefe da Emater local, Rosane Bendia, José Antônio Moreira Pinto (Fiperj) e o secretário municipal de Agricultura, Antônio Carlos Celebrini. Na ocasião, foi discutida a  instalação do Sistema de Inspeção Municipal.

“Vamos fazer uma grande obra no hospital, vamos investir mais de R$ 1 milhão para ampliá-lo, adequá-lo e modernizá-lo para que fique sem objeções para receber emendas. Agradeço a visita do deputado Márcio Gualberto, que não é a primeira vez que esteve em Varre-Sai, e quero dizer que necessitamos do seu trabalho para ser nosso representante junto ao governo estadual e até federal”, concluiu o prefeito.

  Finalizando a visita ao município, o deputado esteve na Fazenda Ribeira para conhecer as fases da produção do café. Na ocasião, o produtor Márcio André de Oliveira Vargas e o irmão José Henrique de Oliveira Vargas solicitaram que fosse feito um projeto de lei para pavimentação da estrada que liga Varre-Sai a Bom Jesus do Itabapoana e da estrada que liga Varre-Sai a Santa Clara, distrito de Porciúncula, aproximadamente 36 km dos dois trechos da “estrada cafeeira”, que quando for pavimentado facilitará o escoamento da produção.

Silaine Terra

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal de Varre-Sai

Deixe uma resposta