Depois de um final de semana de praias, boates e bares lotados dia e noite, a prefeitura de Guarapari decide usar a tropa de choque da Polícia Militar para retirar pessoas da praia a tiros de gás.

O prefeito de Guarapari está sem plano de ação para lidar com o turismo em pandemia. Nos últimos dias a cidade estava completamente descontrolada, pessoas descumprindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus e a prefeitura não fez qualquer intervenção, seja informativa ou repressiva.

O prefeito reeleito Edson Magalhães (PSDB) criou decretos impedindo quiosques entre outros comércios de atuarem em determinados horários para evitar aglomerações, mas não impediu estabelecimento de seus parceiros abrirem com lotação total sem qualquer medida sanitária,  como ocorreu na noite de ontem (02) em uma casa noturna na Avenida Beira Mar, na Praia do Morro.

O Portal Política ES tem publicado nos últimos dias a tamanha desordem e despreparo da prefeitura municipal de Guarapari para manter o ordenamento e atender a demanda do turismo que se faz necessária.

Polícia retira turistas da praia com tropa de choque

Na noite deste domingo (03), famílias que passeavam pelo calçadão da Praia do Morro foram surpreendidas por várias viaturas da Polícia Militar com policiais à frente com escudos retirando as pessoas da orla, mas sem qualquer ação informativa da prefeitura.

Alguns agentes afirmaram em grupos de whatsapp que a ação teve ordem do governador, mas o governador não tem intervido nas decisões da prefeitura de Guarapari, tão pouco determinou ações repressivas nas demais praias do estado. Em ações já realizadas na cidade, a Prefeitura Municipal é o órgão que solicita apoio e ações da PM.

Guarapari terá um enorme desafio com a equipe de gestão do prefeito reeleito, pois está claro que a equipe não tem habilidade e capacidade para governar a cidade em tempos de pandemia.

Ação da PM com tiros de gás

Um vídeo que vazou em grupos de whatsapp mostra a ação repressiva dos policiais para a retirada de turistas na orla da Praia do Morro.

Policiais disparam gases para dispersar turistas nesta noite (03) na Praia do Morro.

Turistas e comerciantes revoltados com a atitude do prefeito

O prefeito não é normal, passa o final de semana no sítio e quando retorna para a cidade no domingo a noite se incomoda com o público no calçadão? Onde esteve o prefeito no dia 1° e dia 2? Pessoas não podem passear no calçadão, mas podem lotar as praias e casas noturnas de seus amigos? Revoltado desabafa um comerciante que preferiu não se identificar.

Como que reelegeram um prefeito desse? A cidade só tem beleza, mas em contrapartida é uma bagunça sem igual. Fico envergonhada pelos moradores que precisam viver nessa bagunça. Declarou uma turista que se assustou com a quantidade de viaturas na Praia do Morro.

Guarapari continua com suas barreiras abertas, recebendo turistas sem qualquer atuação informativa, os turistas precisam saber quais os procedimentos para se adequarem aos decretos municipais. A Polícia Militar está sendo questionada pela ação na orla da praia, pois nos dias anteriores, estiveram presentes por todas as praias durante vários eventos aglomerados sem tomar qualquer atitude.

O Portal Política ES está acompanhando a ação, foram realizados contatos com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal para maiores informações, mas não obtivemos respostas.

FONTE:PORTAL POLITICA ES 

Deixe uma resposta