A Prefeitura de Italva, por meio de seu Departamento de Comunicação, vem a público esclarecer sobre a atual situação das obras da Creche Escola, que está sendo construída no Bairro São Caetano, e da Quadra Elias Ancelmé, também do Bairro São Caetano.

Primeiramente vale ressaltar que ambas as obras estão sendo executadas com recursos do Governo Federal e que cabe a prefeitura licitá-las e acompanhá-las. A Creche-Escola utiliza recursos do FNDE e a empresa responsável pela obra parou os trabalhos alegando que o Governo Federal não está pagando regularmente. A Prefeitura já notificou a empresa, solicitando a retomada da obra e comunicou o órgão responsável e aguarda posicionamento.

Já a quadra Elias Ancelmé aguarda a liberação da Caixa (órgão do Governo federal) para que seja realizada nova licitação, visto que a empresa anterior foi afastada do serviço por não cumprir os prazos estabelecidos em contrato.

Não há outra atitude a se tomar, por parte da prefeitura, do que cobrar celeridade neste processo burocrático até que se esgotem todas as possibilidades de diálogo com as empresas e Governo Federal.

O fechamento da obra e a manutenção da limpeza é de inteira responsabilidade das empresas responsáveis pelas mesmas, porém a Prefeita Margareth Soares já solicitou aos seus colaboradores que auxiliem o município nesta questão.

O Governo Municipal aproveita para esclarecer que está disponível para responder qualquer questionamento à imprensa e ao cidadão através de seus canais oficiais de comunicação e entende que qualquer matéria jornalística deve constar os fatos esclarecidos pelos citados.

Deixe uma resposta