A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação, publicou um novo decreto neste sábado (12) em que autoriza a retomada das atividades presenciais em modelo híbrido nos estabelecimentos de ensino do município, nas condições dadas no decreto.

Está autorizado o retorno das aulas presenciais, de forma gradativa, e com a capacidade máxima inicial de recebimento de alunos e alunas para atividades com percentual de acordo com o plano de retomada de cada estabelecimento de ensino, sendo iniciada a gradação com 30% da capacidade.

O decreto Nº 6485/2021 de 11 de junho de 2021 menciona que:

– CONSIDERANDO que o art. 1º da Lei Estadual nº 8991 de 27/08/2020, prevê que as instituições de ensino das redes pública e privada, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, quando da retomada de suas atividades letivas presenciais, ainda que adotem regime de rodízio ou outro equivalente, ficam obrigadas a garantir a opção por atividades de ensino e de aprendizagem remotas, até que seja oficialmente disponibilizada vacina ou medicamento, comprovadamente eficaz, contra a COVID19.

A íntegra do decreto pode ser lida no site da prefeitura de Itaperuna.

Deixe uma resposta