Atividades desportivas individuais como caminhadas (em que estão virtualmente ausentes contato físico e aglomerações), além de melhorarem a capacidade cardíaca e respiratória, devem ter tratamento diferenciado durante a epidemia de Covid-19.

Com esse entendimento, o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, assinou nesta segunda-feira, 15 de Junho, o Decreto Municipal nº 6254, que permite a reabertura das instalações do Complexo Poliesportivo Edgar Pinheiro Dias, na Cidade Nova, a partir da próxima terça-feira, 16 de Junho, para caminhadas e atividades de lazer das famílias com restrições.

“A caminhada, ainda que praticada em duplas, permite um distanciamento mais do que suficiente entre os indivíduos, e com a determinação do uso compulsório de máscaras é de risco também virtualmente nenhum, além dos óbvios benefícios à saúde de seus praticantes. No momento é possível liberar a prática da caminhada justamente por ser uma atividade que mantém certo distanciamento entre as pessoas” informou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer Eduardo do Toldo.

Além disso, o Secretário citou um plano de ação e contingenciamento formulado em parceria com a Secretaria de Saúde e que deverá ser cumprido totalmente, com o uso obrigatório de máscaras para colaboradores e usuários. O acesso ao ginásio, quadras e piscina, assim como o estacionamento de veículos no interior do Poli, não será permitido.

Deixe uma resposta