A Prefeitura de Itaperuna torna público todas as informações sobre a vacinação contra a COVID-19 no município, bem como a lista de pessoas contempladas pelas vacinas, lista dos cadastros para a vacinação, o grupo prioritário de pessoas vacinadas e a serem vacinadas.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, informa até a data de hoje, 18 de fevereiro, que a cidade recebeu 3.130 doses da vacina CoronaVac/Butantan e 1.040 doses da Oxford/ AstraZeneca, totalizando 2.101 pessoas vacinadas. Dessas, foram priorizados os profissionais da saúde e idosos do primeiro grupo, que foram os idosos acima de 60 anos e deficientes acima de 18 anos, asilados/acamados e idosos acima de 80 anos que realizaram o cadastro online e tiveram os nomes selecionados.

De acordo com o Calendário de Vacinação, previamente divulgado no site da Prefeitura e nos canais das redes sociais, a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde para os idosos acima de 90 anos de idade e para os 27% dos profissionais de saúde aconteceu nesta quinta-feira (18/02), onde foram aplicadas 613 doses nos idosos e 227 doses nos profissionais de saúde. Essas vacinas fazem parte do terceiro lote recebido com 840 doses da Coronavac. Já o Calendário de Vacinação Domiciliar dos idosos acamados na faixa etária de 80 a 90 anos de idade será divulgado na próxima semana.

Ainda seguindo o plano de vacinação do município, as doses continuam sendo aplicadas, de segunda à sexta de 9 às 13h, no Centro de Saúde Raul Travassos, para idosos acima de 90 anos de idade, que possuem nome na lista dos cadastrados no formulário online. No momento de receber a dose, esse grupo deve estar portando CPF; Cartão Nacional do SUS ou Cartão Municipal ou Comprovante de Residência. Já os idosos de 80 a 89 anos de idade que tiveram o nome divulgado na lista dos cadastrados também devem apresentar os mesmos documentos. Os profissionais de saúde que informaram alguma comorbidade, devem apresentar a comprovação da comorbidade.

Até esta quinta-feira, Itaperuna registrou 19.635 casos de coronavírus, com 19.337 pessoas recuperadas e 175 mortes.

A Prefeitura reforça que é fundamental a colaboração de toda a população para a contenção da pandemia.

Deixe uma resposta