A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, via equipe do CRAS Niterói (Centro de Referência de Assistência Social) promoveu na última sexta-feira, 10, uma série de ações na Capelinha.

Na oportunidade, os profissionais do CRAS Niterói levaram aos moradores da localidade, ações do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), ofertando gratuitamente diversas atividades. Foram realizadas roda de capoeira, distribuição de hortaliças, fruto do projeto Horta Solidária; corte de cabelo infantil, além do mapeamento e cadastramento de moradores no CRAS, Bolsa Família e no Cadastro Único.

‘HOJE É DIA DE HORTALIÇAS’

O cartaz com os dizeres “Hoje é dia de hortaliças” foi um convite à parte, para que os moradores pudessem retirar as hortaliças, conforme suas respectivas necessidades. E, detalhe: bem na hora do almoço.

O projeto Horta Solidária é um grande sucesso no município de Itaperuna, e vem atendendo a inúmeros bairros e distritos, conforme mencionou Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

– O prefeito Alfredão é um entusiasta do projeto Horta Solidária e vem incentivando os secretários de algumas pastas, a desenvolverem hortas em espaços públicos. A Secretaria de Assistência Social, Ambiente, Agricultura, além da Secretaria de Esporte e Lazer somaram forças, a fim de transformar esse sonho em realidade, e que vem se transformando nesse grande sucesso. E, graças a essa parceria, nós já estamos colhendo um resultado bastante positivo. Uma das hortas que nos ajuda consideravelmente, está sendo cultivada no Centro Poliesportivo, e já virou uma das atrações daquele espaço – finaliza o secretário.

Deixe uma resposta