A Prefeitura de Muriaé construiu dois bueiros na ‘Estrada da Grota’ para permitir a passagem fluente das águas nos dias de chuvas torrenciais. O local ganhou bases de concreto na estrutura, formando um pontilhão, objetivando a realização de um serviço que ofereça longo tempo de vida e para que facilite o trânsito seguro para proprietários rurais da região de São João do Glória.

O caminho interliga a comunidade de Santa Fé (venda do João Dedé) até a região de acesso ao Pontão e Eugenópolis. A área passava por constantes inundações em períodos de enchentes. “Pedestres, ciclistas, veículos de passeio, caminhões de leite, gado de corte ou, mesmo, ônibus escolares passam por ali diariamente. O caminho de terra precisa estar adequado à passagem de pessoas e automóveis – leves e pesados”, afirmou o subsecretário de Agricultura, Fernando Levati.

Alguns encarregados do setor percorrem as vias de terra diariamente para verificar as deficiências encontradas nas estradas e registram o serviço em um cronograma preestabelecido. Solicitações também podem partir dos proprietários rurais que utilizam o percurso cotidianamente. Para tanto, eles precisam procurar a Secretaria de Agricultura que fica no segundo andar do Edifício Presidente Tancredo Neves – prédio da Administração Municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here