Pensando em oferecer maior comodidade aos feirantes e usuários, a Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Agricultura, colocou toldos na lateral da Feira Livre Municipal Adalberto Oliveira Dutra, protegendo as mercadorias, além dos produtores e clientes do sol e da chuva.

A Secretaria também disponibilizou mais cinco barracas, gerando oportunidade de cinco novos agricultores comercializarem seus produtos.  

 O cafeicultor João Rodrigo Fabre, 37 anos, é um dos novos produtores na Feira. Ele já participou anteriormente da Feira e destacou que é um bom negócio.

“A gente tem o terreno próprio, onde fizemos uma horta para produção de legumes e hortaliças e no final do mês, temos uma renda extra. E na feira, eu espero vender muito mais do que particular” disse.  

Foram fixadas barras de ferro nas laterais do galpão, evitando que veículos invadam o local da feira, oferecendo maior segurança aos feirantes e usuários. E ainda será colocada uma nova banca para melhor organizar o trabalho dos servidores públicos municipais na Feira.

“Todas as melhorias que estamos fazendo na Feira visam o bem estar dos produtores e frequentadores da feira”, afirmou a coordenadora da Feira, Alice Conceição Sahar Pirozi.

O secretário municipal de Agricultura, José Maria de Freitas Pellegrini, lembrou que o toldo foi uma das reivindicações dos feirantes.

“No início do ano, estive juntamente com o prefeito, onde visitamos todas as barracas e ouvimos as reivindicações dos feirantes e o toldo é uma delas. Na ocasião, o prefeito se comprometeu em colocar. E hoje, estamos disponibilizando mais cinco barracas, dando oportunidade a mais cinco feirantes de negociar seus produtos”, frisou o secretário.

Nesta sexta-feira, a Feira recebeu a visita ilustre da Juíza Titular das Varas Únicas da Comarcas de Natividade e de Porciúncula,  Leidejane Chieza Gomes da Silva, que adquiriu produtos, prestigiando os agricultores do município.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, falou das melhorias da Feira.

“Hoje completamos a melhoria do galpão da Feira, com a colocação dos toldos, protegendo os feirantes e usuários do sol da tarde e chuva. Passamos a contar com cinco novos feirantes que vieram trazer seus produtos para vender para a população. Agradeço o apoio dos varre-saienses que prestigiam a feira, adquirindo produtos de ótima qualidade, melhorando o rendimento dos nossos agricultores”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta