O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire anunciou que Campos vai ganhar uma edição do programa RJ Alimenta a partir do dia 7 de maio. Serão distribuídas 1.500 refeições gratuitas diariamente à população em situação de vulnerabilidade social no prédio onde funcionará o Restaurante Popular no Centro.

“Mais de 1 milhão de refeições já foram distribuídas pelo RJ Alimenta no Rio de Janeiro e, cumprindo um dos meus objetivos à frente da secretaria, vamos levar nossas ações também para o interior. Serão oferecidos café da manhã, almoço e janta que serão preparados com supervisão nutricional. Serão refeições de qualidade”, afirmou Bruno.

Dauaire explicou que os trâmites e reparos para a inauguração do Restaurante Popular estão em fase final e que quando começar a funcionar, o RJ Alimenta será transferido para Guarus.

“Em um momento de pandemia, que agravou ainda mais a situação de vulnerabilidade social, o RJ Alimenta tem uma importância ainda maior. Tenho muito orgulho de estar à frente desse projeto e poder dar mais dignidade para a população campista que tem sofrido com a fome, que é uma realidade para muita gente”, afirmou Bruno Dauaire.

O RJ Alimenta faz parte do programa de combate à fome da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que também abrange outros projetos. “Eu e o governador Cláudio Castro conversamos sempre sobre a importância da assistência, ainda mais nesse momento de pandemia. É triste ver que cada vez mais gente precisa de programas como o RJ Alimenta e dos Restaurantes, mas estaremos sempre trabalhando para ajudar quem precisa”, finalizou.

Fonte: Portal OZK

Deixe uma resposta