Executado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), ligado à Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), o Limpa Rio, promove serviços de manutenção e limpeza de leitos e margens de rios e canais.

O projeto Limpa Rio atenderá toda a comunidade rural do Córrego Laranjeiras, que vai do Bairro Balneário, até o bairro Cantinho do Fiorello e depois atuará em outros pontos da cidade que serão atendidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O projeto é uma Parceria entre Governo Estadual e Prefeitura Municipal de Natividade.

O programa promove a manutenção e limpeza de canais da cidade com o intuito de evitar doenças endêmicas, como a dengue e o Zika Vírus, além de ser uma medida tomada para evitar enchentes e cheias no período chuvoso que se aproxima.

Em Visita a Natividade, aconteceu no dia 10 setembro, o Deputado Luiz Martins trouxe para a cidade a máquina para fazer o desassoreamento do rio é já começou no ribeirão que liga o cantinho até próximo ao hotel Moacir. Outra novidade trazida pelo deputado, foi a autorização de transferência do Detran para um novo endereço.

Pensando em melhorias para a população, o Prefeito Severiano Rezende, esteve reunido na sede da COMVACA, com o deputado Luiz Martins, para acertar a mudança de local do Detran. O novo local escolhido, será no bairro morada do engenho, nas novas lojas da COMVACA. A sede será ampla, com acessibilidade e de fácil estacionamento de veículos. Essa mudança irá acelerar o atendimento, já que clínica do Detran é próximo a nova sede.

O Presidente da COMVACA, Marcelo Souza Martins, o vice-presidente, Sebastião Machado Silva e os diretores da cooperativa, estão felizes com essa parceria. O Presidente da Câmara de Vereadores, Filho Barreto, o vice-presidente, Luizinho Costa e os vereadores, Subtenente Cunha, Claudão, Lucas Merson, Paçoquinha, Márcio Kará e Fabiano do Bim, participaram do encontro e apoiam esta mudança. Secretários municipais e o Presidente do PDT, Afrânio Mendonça, também estiveram presentes.

Deixe uma resposta