Um local que era usado para brigas de galo foi fechado por policiais militares na tarde deste domingo (6), em Bom Jardim, zona rural de Dores do Rio Preto. 51 aves feridas foram resgatadas e o responsável pela rinha, de 46 anos, foi detido.

Equipes da PM chegaram até a propriedade depois de receber denúncias sobre o evento ilegal que ocorria nas proximidades durante um patrulhamento pela localidade, e seguiram para a casa onde acontecia a rinha. Agentes de fiscalização da Prefeitura foram acionados e também compareceram ao local. Com a chegada das equipes, populares que estavam assistindo as brigas das aves fugiram.

Além dos ferimentos, os animais estavam em condições precárias, como em gaiolas com espaços reduzidos e com falta de água e ração. Uma das aves que havia sido colocada para brigar pouco antes da chegada da PM estava com diversos pontos de sangramento, olhos machucados e não conseguia se manter de pé.

Foram apreendidos R$600 reais em espécie, 51 gaiolas fixas, 13 gaiolas para passeador, três gaiolas de transporte, uma bolsa com diversos materiais de manejo de galos de briga como esporas e buchas e três rinhas.

O dono do local foi levado para a Delegacia Regional de Alegre, e os animais, deixados sob responsabilidade de um morador da região, na condição de depositário fiel – aquele que assume a guarda de determinado bem – e que deverá prestar conta de todas as aves perante à Justiça.

Com informações de Aqui Notícias.

Deixe uma resposta