Helicópteros levam as doses de Niterói para as cidades do interior

Rio – As doses do primeiro lote das vacinas da covid-19, reservado para o Rio de Janeiro, já começaram a ser distribuídas nos 92 municípios do estado. Os helicópteros levam as doses de Niterói, na Região Metropolitana, para as cidades do interior.O Ministério da Saúde encaminhou 487.520 doses que serão aplicadas em duas fases em idosos que estão em abrigos e profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.
O último lote chegou por volta das 4h30 no Aeroporto Galeão e foi levado diretamente para o Centro de Distribuição em Niterói. As vacinas chegaram em cinco voos de Guarulhos para o Rio. Por conta de uma confusão na logística, ocorreu um atraso na entrega, anunciada para às 13h de segunda-feira. 

O Rio de Janeiro vacinou as duas primeiras pessoas contra a covid-19, na tarde desta segunda-feira (18), aos pés do Cristo Redentor. Terezinha da Conceição, 80, e Dulcinéia da Silva Lopes, 59 anos, técnica de enfermagem, foram as imunizadas. Eles devem receber a segunda dose da CoronaVac em 28 dias.

Deixe uma resposta