A prefeitura de Itaperuna, por meio da Secretaria Municipal de Obras, dando continuidade às ações de combate e prevenção ao Coronavírus (Covid-19), deu início, na manhã desta quarta-feira, 25/03, ao processo para desinfetar as ruas do município.

Com o auxílio de um caminhão-pipa abastecido com uma mistura de água, sabão e cloro, a equipe da secretaria está desde as primeiras horas da manhã realizando a lavagem dos principais locais considerados como prioridade para este tipo de ação.

De acordo com o Secretário Eduardo do Toldo, o primeiro local a ser escolhido foi o entorno do Hospital São José do Avaí, Posto de Saúde Raul Travassos e Centro Pediátrico Mariza Mozer. O secretário explica que estes locais receberam prioridade por se tratarem de locais com maior potencial de contaminação, devido ao grande fluxo de pessoas. “A partir de reuniões com o prefeito Dr. Vinícius e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, optamos por adotar mais essa medida para contribuir na eliminação do vírus em ambientes de maior concentração de pessoas. Vamos fazer ações em locais públicos e também nas unidades de saúde de referência do município”, explicou Eduardo.

O secretário ainda informou que, após a limpeza dos locais prioritários, a Secretaria de Obras dará continuidade ao trabalho nas principais ruas e avenidas do Município.

Secretaria Municipal de Obras

Deixe uma resposta