O secretário municipal de Turismo, Marcelo Nascimento, realizou na tarde desta quinta feira (25) uma reunião na sede da Secretaria Municipal do Turismo com empresários de diversos setores do município.

Entre os presentes estavam Patrick Faria, Gleidson Amaral, Mayara Moreira, João Victor, Hian Rocha, João Victor Coquito e Fabricia Souza.

O encontro teve como objetivo discutir soluções para amenizar os impactos na economia ocasionados pela pandemia da Covid-19 e expor problemas que atrapalham empreendedores do município.

Marcelo Nascimento abriu a reunião afirmando que a Prefeitura está de portas abertas para ouvir a todos e que a busca por soluções perpassa pelo diálogo. “Precisamos dialogar para encontrarmos soluções para esse grave problema. Ninguém pode ser culpado pelo que estamos passando. O culpado é o vírus e a solução é a vacina.”, declarou.

Na reunião, os presentes solicitaram horários escalonados para o funcionamento dos estabelecimentos e a definição de estratégias restritivas mais específicas para o município.

O secretário e os empresários dialogaram sobre a extensão do horário de funcionamento dos restaurantes, bares e casas noturnas, tendo em vista que as empresas estão seguindo à risca e de forma rigorosa todos os protocolos de segurança. O faturamento maior desses setores acontece no período da noite. O decreto municipal determina que qualquer espécie de estabelecimento que comercialize alimentos e bebidas, funcione de 8h até às 17h, em atendimento presencial e após em delivery até ás 22h.

Nesta sexta feira (26) o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna, no Noroeste Fluminense – se reúne novamente com prefeitos dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá e Varre-Sai para discutir a atual situação dos municípios e o novo decreto referente ao feriado de 10 dias, aprovado nesta quarta feira pela Alerj.

Deixe uma resposta