Dois veículos novos chegaram nesta quarta-feira (26) e já estão disponíveis para uso da Polícia Civil do município. Uma das viaturas será utilizada para transporte de presos, a capacidade é para aproximadamente 25 pessoas. Já o veículo Toyota Corolla passa a ser utilizado para atender as demandas da 143ª Delegacia Legal de Itaperuna.

Antes da chegada da viatura para transporte de detentos, os serviços estavam sendo realizados em veículos comuns. Com isso, os serviços dos policiais ficavam comprometidos, principalmente quando havia número elevado de pessoas para serem deslocadas. Com aquisição, o delegado titular, Sérgio Elias Santana Júnior, acredita que a questão será totalmente solucionada.

“A partir de agora, com uma viatura que comporta um número maior de presos, a gente acredita que só ela dará conta. Isso fará com que mais servidores fiquem deslocados para investigações”, avaliou Sérgio Santana.  

143ª DP é escolhida como Central de Flagrantes  

A partir deste mês de julho à 143ª Delegacia Legal de Itaperuna passa a ser Central de Flagrantes nos finais de semana. Com a mudança, prisões efetuadas nos municípios de Itaperuna, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai e São José de Ubá, serão todas registradas no município.

Vale ressaltar que apenas prisões em flagrantes nos finais de semana (sexta-feira até segunda-feira) serão encaminhadas para a Central de Flagrantes. As demais ocorrências continuam sendo confeccionadas na sede policial de cada cidade.

“Essa nova central começa na primeira semana de julho. Na nossa região à 143ª DP fica responsável. As unidades pólos da região Norte e Noroeste são Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Campos dos Goytacazes. Essa é a nova diretriz da Secretaria de Polícia Civil”, explicou o delegado.

Deixe uma resposta