O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terá um mutirão para cadastrar a biometria de eleitores em algumas das cidades do interior do Rio.

A ação vai ocorrer em municípios das regiões Serrana, dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense (veja a lista das cidades abaixo). Os eleitores deverão comparecer aos postos de atendimento no sábado (31), das 9h às 15h.

Segundo o TRE, 6.066.493 eleitores do Estado do Rio ainda não fizeram a biometria.

“Com esse mutirão, procuramos facilitar a vida dos eleitores que têm pouco tempo nos dias úteis. É uma oportunidade para eles comparecerem aos postos de atendimento e fazerem a biometria”, disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira.

 Documentos necessários

Para fazer o cadastramento, o eleitor deverá levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor.

Caso o algum nome esteja abreviado na identificação, outro documento oficial contendo o nome completo por extenso deve ser apresentado.

Se o eleitor tiver dúvida se precisa fazer a biometria poderá fazer a consulta no site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.

E se o eleitor não fizer a biometria?

Segundo o TRE, o eleitor que não fizer a biometria dentro do prazo poderá ter seu título cancelado, impedindo de votar, receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, obter passaporte, ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

O eleitor, também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

 Veja a lista dos municípios:

Norte Fluminense

Carapebus

Cardoso Moreira

Conceição de Macabu

Quissamã

São Fidélis

Noroeste Fluminense

Bom Jesus do Itabapoana

Cambuci

Italva

Itaocara

Laje do Muriaé

Miracema

Natividade

Porciúncula

Varre-Sai

Região Serrana

Cantagalo

Carmo

Cordeiro

Macuco

Santa Maria Madalena

São José do Vale do Rio Preto

Sumidouro

Região dos Lagos

Arraial do Cabo

Iguaba Grande

Silva Jardim

Deixe uma resposta