A Prefeitura de Itaperuna solicitou ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – reparos e manutenção na pista ao longo do trecho urbano da BR 356. O ofício foi encaminhado, nesta semana, à Superintendência Regional do DNIT no Estado do Rio de Janeiro onde aponta a necessidade de recuperação no pavimento que se encontra com grandes quantidades de buracos e com falta de sinalização causando transtornos aos usuários, comércio e população do município. A mesma solicitação/reclamação já foi enviada, por diversas vezes à Unidade Administrativa do DNIT em Campos dos Goytacazes, porém sem respostas.
O trecho que passa pelas Avenidas Cardoso Moreira, Cel. José Bastos, Zulamith Bittencourt e Rua General Osório é a via de acesso para a Zona da Mata Mineira, o litoral capixaba e Rio de Janeiro, e com a proximidade do verão, o índice de tráfego de veículos leves e pesados aumenta consideravelmente. Como também nesse período é de bastante chuva, com a via sem os reparos, a situação fica ainda pior.
De acordo com a solicitação da Prefeitura, “caso não haja uma resposta satisfatória que contemple com as necessidades do município, a administração ver-se-á obrigada a adotar um planejamento para o trânsito municipal, visando a proibição temporária de tráfego de veículos pesados no trecho citado”.
“Esse trecho todo não é de responsabilidade da Prefeitura, como muitos pensam, e sim, do DNIT, por isso, solicitamos que seja feita a manutenção e os reparos o quanto antes pois já estamos perto do verão”, disse o prefeito Rogerinho.

Decom Prefeitura de Itaperuna

Deixe uma resposta