O último final de semana de julho é sempre uma data especial para os varre-saienses. Há 45 anos, todos da cidade têm marcado na agenda e no coração que o último domingo de julho é o Dia do Festival do Vinho. Mas com a pandemia do novo coronavírus, a festa mais tradicional do município não será realizada. Para não deixar passar em branco, a Prefeitura de Varre-Sai, através das Secretarias Municipais de Turismo e de Educação e Cultura, preparou uma Live que acontecerá no último domingo de julho (26/07), dia que seria realizado o Festival do Vinho.

A programação inclui a Alvorada com a Lira Santa Cecília, abertura simbólica do barril de vinho, seguida das atrações Damião Sim, Moby Jam, DJ Thalles, Alta Voltagem, Attività Power Trio e Juninho Xamego. E ainda a participação do Grupo Toni Boni e das Famílias Italianas.

De acordo com o secretário municipal de Turismo de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva, a ideia do Festival do Vinho online surgiu devido o ano atípico.

“Para não deixar morrer a tradição, resolvemos realizar o Festival online para que nos próximos anos, possamos lembrar de 2020 como um ano diferente dos outros. Queria agradecer a todas as bandas que abraçaram a ideia, à equipe técnica, à Prefeitura pelo apoio de sempre e aos colegas secretários por acreditarem no projeto”, afirmou o secretário de Turismo de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva.

A Prefeitura de Varre-Sai e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, já foram ornamentadas com temas alusivos ao Festival.

            A parte cultural do evento que inclui o Dia do Colono, com desfile das famílias italianas e shows culturais, sempre fica sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

            “Devido às medidas de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez os festejos serão online. Nós teremos a participação do Grupo Toni Boni, de Venda Nova do Imigrante (ES), que não mediu esforços para nos prestigiar e deixamos aqui o nosso agradecimento ao Grupo. Essa é a confraternização de todos os descendentes de italianos onde as famílias poderão se encontrar para matar a saudade, assim, manifestando o amor e carinho à distância. Gratidão às famílias que entenderam o momento e se manifestaram através de mensagens que serão exibidas durante a Live”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, Fátima Pimentel.

Para assistir a Live é só acessar o Canal do Youtube Festival do Vinho Varre-Sai.

Deixe uma resposta