Na última sexta-feira (08/01), o Prefeito de Italva, Léo Pelanca, se reuniu com comerciantes na EMATER-RIO, no Bairro da Boa Vista, para discutir medidas a serem tomadas no enfrentamento ao novo coronavírus no município. Após algumas palavras sobre a cautela da Covid-19, ficou acordada a elaboração de um novo decreto, seguindo assim, a solicitação dos comerciantes e em conformidade com os cuidados necessários para evitar o contágio.

Decreto nº 2781/2021, permite que o comércio em geral funcione até às 21 horas. Já os bares, lanchonetes, quiosques e similares podem funcionar até às 23 horas, como está sendo feito em outras cidades do Noroeste Fluminense. Os estabelecimentos deverão funcionar com sua capacidade de atendimento restrita a 30%, além de manter distanciamento entre os clientes e seguir todas as orientações da Vigilância Epidemiológica.

uanto as atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como show, passeata, carreata, festas de casamento, aniversários, quaisquer comemorações e afins estão suspensas até 01/03, bem como a realização de festividades em geral, Campeonatos, Torneios, Cavalgadas, Encontros Religiosos, além de outros eventos com características semelhantes.

O Prefeito pediu para que todos os comerciantes colaborem e reforcem as medidas de prevenção, pois caso haja um aumento nos casos as ações restritivas serão retomadas.

FONTE:FOLHA DE ITALVA

Deixe uma resposta