Após um ano da pandemia do novo coronavírus, hoje foi um dia histórico para o município de Itaperuna. A Secretaria Municipal de Saúde deu o pontapé inicial simbólico na vacinação, poucas horas depois da chegada das doses na cidade, e aplicou a primeira dose em duas pessoas, nesta terça-feira, aos pés do Cristo Redentor, o monumento turístico da cidade.

Nizete Pereira, de 75 anos, foi a primeira a receber a vacina. De dentro da van da instituição e acompanhada por uma equipe médica e de enfermagem, dona Nizete mostrou uma grande felicidade ao entrar para a história. Ela mora há 4 anos na Associação Santo Antônio dos Pobres, asilo.

Nilda da Costa, de 68 anos, foi a segunda a receber a primeira dose. Ela trabalha no Centro Raul Travassos há 30 anos como auxiliar de enfermagem. “Estou muito feliz, realizada, agradecida e que seja uma benção na minha vida e na vida de todos que tomarem e, se Deus quiser, estaremos livres dessa máscara”, disse Nilda. Ambas receberão a segunda dose no próximo mês.

Para o prefeito Alfredo Marques, o Alfredão, esse é um momento que entra para a história. “É um momento histórico recebermos hoje a vacina em Itaperuna. Esse é um sonho de todos nós. Agora vamos cumprir rigorosamente o cronograma daquelas pessoas de mais idade internadas e da parte hospitalar também. É o início de uma caminhada que será muito importante não só para o município, mas para a região e para o mundo”, disse.

Itaperuna recebeu 1.020 para esta primeira fase e tem a meta de vacinar 969 pessoas. A vacinação do primeiro grupo prioritário começa nesta quarta-feira (20). O município já registrou 16.995 casos de Covid-19 e 152 mortes.

Deixe uma resposta