O Rio Carangola começou a sair de sua calha na manhã desta sexta-feira (19) e chegou a um nível sem precedentes. Somente na madrugada, o volume registrado ficou entre 50mm e 100mm, quantidade que era esperada para todo o mês de fevereiro.

Grande parte do comércio da cidade foi afetado, além da grande maioria das residências e instituições da cidade. Uma casa caiu no distrito de Lacerdina e outra na Av. Machado de Assis. Não há vítimas fatais da enchente na cidade até o momento.

Funcionários da Prefeitura, SEMASA, Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil Estadual e centenas de voluntários trabalham há mais de 24h ininterruptas. A prefeitura de Carangola conseguiu apoio de prefeituras vizinhas com caminhões pipa para a limpeza da cidade.

Carangola está sem abastecimento de água, mas a SEMASA trabalha para conseguir reestabelecer o abastecimento.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a perspectiva é que o fim de semana continue chuvoso na região, com ventos intensos, o que reforça a necessidade de novos cuidados. A probabilidade de maiores pancadas será neste sábado à tarde, quando as temperaturas ficarão entre 18ºC e 22ºC. A umidade relativa do ar ficará entre 85% e 100%.

Deixe uma resposta