A Câmara Federal deve votar, ainda esta semana, o projeto que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Desde o início da pandemia causada pelo novo Coronavírus, profissionais da área estão sem trabalhar e muitos enfrentando dificuldades por causa da suspensão dos eventos.

Na semana passada, o setor conquistou a primeira vitória, quando a matéria, de autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), foi aprovada em regime de urgência. Empresários também estiveram em Brasília para sensibilizar os parlamentares sobre a importância desse projeto.

O diretor da Associação Brasileira de Promotores de Eventos no Espírito Santo (Abrape-ES), Pablo Pacheco, afirmou que a expectativa em relação à aprovação é grande.

“Fizemos uma movimentação bem positiva e estamos confiantes. Conversamos com vários parlamentares e tivemos apoio forte por parte deles. E o fato da matéria já ter sido encaminhada em regime de urgência é um indicativo positivo de que será aprovada no plenário”.

Entenda

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de outras medidas como isenção de tributos e linhas de crédito com juros de 3,5% mais a taxa Selic.

Deixe uma resposta