Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Bom Jesus do Itabapoana, a atividade ‘CRAS em Ação’ realizou o atendimento para mais de 40 famílias no PSF do bairro Asa Branca, na manhã desta sexta-feira (12/03).

A ação contou com a presença da equipe técnica do CRAS Santa Terezinha e do Setor do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

“A ação foi um sucesso, tanto pelo número de famílias atendidas, bem com pelos tipos de atendimentos realizados, tais como a inserção de novas famílias no Cadastro Único, atualização cadastral e orientações referentes aos benefícios ofertados pelo Cadastro Único, objetivando com que as famílias conheçam e acessem os seus direitos”, avaliou a responsável pelo Setor de Proteção Social Básica, Thaís Gomes Teixeira.

Aproveitando a presença da equipe técnica no território, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação também realizou novos cadastros e atualizações dos cadastros dos usuários referenciados no CRAS Santa Terezinha, além de visitas domiciliares com avaliações e pareceres sociais.

Laura Gioffi, coordenadora de Proteção Social e membro da equipe que concebeu o projeto do ‘CRAS em Ação’, também considerou bastante positiva a ação. “De agora em diante, até o final do ano, realizaremos periodicamente ações nos territórios, dada a aceitação e o número de levado de atendimentos. É a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana levando os benefícios e serviços até as nossas famílias, especialmente a aquelas mais vulnerabilizadas”, disse.

O próximo ‘CRAS em Ação’ será realizada no dia 22/03 (segunda-feira), das 9h às 12 horas, no PSF Bom Jardim, com o objetivo de atender as famílias do Córrego Seco e do Bom Jardim. Anote na sua agenda!

Deixe uma resposta