Os clientes que têm conta no Caixa Tem devem realizar, a partir desta quinta-feira (11), a atualização de seus dados cadastrais no aplicativo. A medida tem como objetivo diminuir as fraudes bancárias e ampliar a segurança dos pagamentos da nova rodada do auxílio emergencial, que devem ocorrer nos próximos meses. 

Segundo a Caixa, o procedimento será liberado por fases e por grupo de clientes, mas não foram informadas as datas oficiais em que a atualização será liberada para todos. A instituição pede que os beneficiários fiquem atentos ao app para que prossigam com a atualização assim que ela estiver disponível.

O banco ressalta, ainda, que não é preciso se dirigir a uma agência da Caixa, já que o procedimento só poderá ser feito pelo celular e que ele não impacta os benefícios recebidos pela conta digital.

Com este movimento, a Caixa quer melhorar a segurança das transações digitais, passada a rapidez em que a plataforma foi inaugurada, no ano passado, para efetivar os pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. 

“Foram 105 milhões de contas criadas para o pagamento do auxílio e de outros benefícios do governo. Com isso, a Caixa conseguiu bancarizar mais de 35 milhões de pessoas por meio de um aplicativo leve e sem custo, criado para atender a necessidade dos brasileiros”, diz a instituição financeira. 

Deixe uma resposta