Dados do boletim epidemiológico de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, apontam que desde o início da pandemia, de 11 de março de 2020 até o dia 22 de abril, foram 27.863 infectados pela Covid-19 no município.

O levantamento contabiliza também 71 novos casos e 65 novos exames realizados. Em relação aos pacientes recuperados são 27.417 lutas vencidas; já 2220 pacientes morreram em decorrência de complicações da Covid-19.

O vacinômetro registra 18.409 pessoas imunizadas até o último dia 17, incluindo a imunização dos idosos e dos profissionais de saúde. Estão suspensos os cadastros virtuais disponibilizados através de formulários do Google no site oficial da Prefeitura.

A campanha passou a alcançar profissionais de saúde que atuam em instituições de saúde humana e com idade de 38 anos ou mais, das 8h às 14h, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos – na rua Dez de Maio, 893, Centro.
Para se imunizar, é necessário apresentar:
– Documento de identidade com foto;
– Carteira do conselho profissional;
– Comprovante do vínculo empregatício no município (carteira de trabalho, contrato de prestação de serviços, contra cheque ou declaração de prestação de serviços autenticada em cartório pelo empregador);
– Em caso de profissional autônomo, o alvará sanitário/ prefeitura.

A maior cidade do Noroeste Fluminense contava com 103.224 habitantes, segundo dados do último censo. O que significa cerca de 27% da população já infectada pelo “novo coronavírus”.

Fonte: O Dia

Deixe uma resposta