O secretário de Saúde Adelsir Barreto inaugurou, nesta segunda-feira (26), o tomógrafo comprado pelo Hospital Plantadores de Cana (HPC). O moderno aparelho será fundamental nos diagnósticos e tratamento da Covid-19, pois é capaz de identificar a infecção logo no início, possibilitando a recuperação mais rápida do paciente. Participaram da cerimônia o presidente do HPC, Márcio Rocha, o diretor, Almir Quitete, e o superintendente administrativo do hospital, Leonardo Lima.

De acordo com o secretário, a instalação do equipamento é imprescindível para o diagnóstico da doença. “O tomógrafo permite acelerar a assistência, diminuir o custo do tratamento e facilitar a logística”, afirmou Adelsir Barreto.

Segundo a direção do hospital, a compra do tomógrafo já tinha entrado nos planos desde março do ano passado, com a chegada da pandemia. “Foram angariados recursos do próprio hospital para aquisição e instalação do tomógrafo”, disse o presidente do HPC, Márcio Rocha.

O TOMÓGRAFO

Trata-se de um equipamento mais moderno da região e incialmente irá atender aos pacientes internados no Hospital Plantadores de Cana (HPC) acometidos com a Covid-19. O tomógrafo tem a capacidade de realizar até mil exames por mês. O HPC, que é referência no atendimento às gestantes no interior do Estado do Rio de Janeiro, dispõe de 20 leitos para atendimento a pacientes com Covid sendo que três deles destinados para as gestantes.

Fonte: Portal OZK

Deixe uma resposta