A Secretaria de Saúde de Porciúncula, está com toda equipe centrada em agilizar a vacinação contra a Covid-19. Tão logo as doses são disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), toda logística de vacinação já inicia, para aplicação com celeridade na população.

Com uma população de aproximadamente 19.000 pessoas e com 4887 doses aplicadas, entre a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19, perfazem 22,17% da população vacinada, superior à média estadual que é de 12,84%, e a média nacional, que é de 14,74%, segundo dados divulgados pelo Consórcio de Imprensa e Governo do Estado.

A dedicação vem recebendo elogios dos vereadores e de profissionais de saúde de cidades vizinhas, sendo lebrada em varias postagens em rede social neste 01 de maio. “…Quero parabenizar esses trabalhadores e trabalhadoras que estão se dedicando para levar esperança para a vida dessas pessoas que estão ansiosas para serem imunizadas e com medo dessa pandemia que assola nosso país no momento”. disse o Secretário Higino Lira

O sucesso da vacinação em Porciúncula se deve ao planejamento da secretaria de saúde para melhor atender ao cidadão e, também, à dedicação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença e no programa de imunização. Agora, a Secretaria aguarda a chegada de novas doses para ampliar o público-alvo.

Portal Porciúncula

Deixe uma resposta