A Prefeitura de Itaperuna, através de parceria entre as secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação; e Saúde, criou a campanha ‘Vacinação Solidária’, que visa arrecadar alimentos para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira, que estão sofrendo com a crise causada pela pandemia de Covid-19.

A pessoa que for vacinar contra o coronavírus poderá colaborar com a campanha, doando 1kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão utilizados na montagem de kits (cestas básicas), que serão destinados a famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social. A doação é uma ação voluntária, ou seja, a vacinação não está condicionada à doação. Doa quem puder e quanto puder.

Os alimentos poderão ser entregues no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos ou nas UBS (Unidade Básica de Saúde), onde estão sendo realizadas a vacinação. A campanha teve início na última terça-feira, 04, e vai durar durante todo o processo de imunização contra a Covid-19.

De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, o objetivo principal da campanha é tentar amenizar a fome da população carente.

– Todos os esforços estão sendo direcionados a matar a fome dos nossos irmãos que mais precisam. Nós sabemos que o momento é difícil para todos, mas há muita gente em situação delicada, que precisa da nossa ajuda. Como já foi mencionado, essa doação é de livre espontânea vontade, doa quem puder e quanto puder. Nossa equipe de Assistência Social tem feito o máximo, para ajudar as pessoas menos favorecidas – diz Alfredão.

Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, fez um apelo aos cidadãos para que ajudem na campanha.

– Como o prefeito Alfredão mencionou, realmente a situação é complexa para todo mundo, no entanto, existem aqueles que estão sofrendo muito mais. E nós fazemos um apelo para o cidadão itaperunense que possa participar dessa campanha, que abra o coração em favor do próximo. Nós, que vivemos o dia a dia na Secretaria de Assistência Social, percebemos como a fome é presente nos lares de muita gente. Esse nosso apelo é em favor da vida, por que quem tem fome, tem pressa. E nós contamos com o apoio do povo de Itaperuna, nessa campanha que pode salvar vidas – finaliza Olliver.

Deixe uma resposta