O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, durante entrevista à rádio nesta semana, informou que os hospitais do município e a UPA poderão passar por sérios problemas de ocupação de leitos de UTIs. Segundo ele, na manhã de hoje, haviam apenas dois leitos de UTIs disponíveis em toda a cidade.
De acordo com o secretário, desde segunda-feira a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também está lotada e pacientes de Muriaé precisaram ser transferidos para outros municípios, através do SUS Fácil.
Guarino também criticou a atitude de muitos municípios que compõe a microrregião de Muriaé. Ele disse que muitas cidades estão enviando pacientes para Muriaé sem saber se há vagas disponíveis e classificou o ato como uma atitude “covarde”.
O Secretário informou que há possibilidade do Brasil enfrentar uma terceira onda da doença e disse que é importante toda a população fazer a sua parte. “A pandemia ainda não acabou e mesmo assim, é triste perceber pessoas fazendo festas e se aglomerando”, disse o secretário.
Com informações da Radio Muriaé.