Fique atento ao novo calendário de vacinação contra a Covid-19 em Itaperuna, RJ, de 07 a 10 de junho (de segunda a quinta-feira), no Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias, das 8h às 14h. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha segue destinada aos grupos prioritários.

Confira a lista abaixo:

– População com 60 anos ou mais;

– Profissionais da Educação (creche, pré-escolar e ensino fundamental) com 18 anos ou mais. Deverão apresentar uma declaração da instituição que atuam ou contracheque;

– Profissionais de Saúde atuantes, com 18 anos ou mais;

– Portadores de comorbidades com 50 anos ou mais, com laudo médico e receita de medicamentos;

– Pessoas com deficiência grave permanente, com 18 anos ou mais, com laudo médico ou cadastro BPC (Benefício de Prestação Continuada);

Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.

Tereza Cristina do Carmo, secretaria Municipal de Educação, reforçou mais uma vez a atuação do prefeito em trabalhar pela vacinação dos profissionais da Educação.

“O prefeito foi incansável nessa luta e nós, professores e demais profissionais da Educação, só temos a agradecer pelo empenho e dedicação. Também é preciso enaltecer o trabalho do comitê, que foi pontual nessa conquista. O comitê ainda tem avaliado as nossas escolas, e vem ajudando na elaboração do protocolo de volta às aulas”, comenta a secretária.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Educação vem estudando possibilidades de implementação do ensino híbrido nas turmas de 8° ano, 9° ano e EJA, num primeiro momento, podendo ter esse retorno no dia 14 de junho, dependendo de algumas situações, como por exemplo, a cor de bandeira do mapa da Covid-19 no município.

Para mais informações sobre lista de comorbidades e deficiência permanente, consulte o seguinte link:

https://www.itaperuna.rj.gov.br/saude-covid/lista-deficiencia-comorbidade.pdf

Deixe uma resposta