Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) foi destruída por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (9), no Centro de Pirapetinga. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 15 criminosos participaram da ação. Testemunhas relataram que o grupo estava fortemente armado e usou explosivos nos caixas eletrônicos da agência.

A CEF informou que está ciente do ocorrido e que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

A unidade está fechada para manutenção, sem previsão de data para reabertura. O banco repassou dicas para quem precisa dos serviços prestados.

Ainda segundo a PM, os suspeitos fugiram em dois carros. Um dos veículos foi abandonado em uma estrada na cidade Pádua, a aproximadamente 40 quilômetros de Pirapetinga.

Também durante a fuga, os suspeitos abordaram um caminhão na MG-393 e usaram o veículo para bloquear a rodovia, que dá acesso ao Rio de Janeiro, Espírito Santo e a Muriaé, na zona da mata mineira, e impedir a passagem da PM a uma das vias que dava acesso ao banco.

O motorista foi baleado no braço e socorrido para o hospital de Estrela Dalva. A idade da vítima não foi divulgada.

As polícias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro estão nos locais de acesso fazendo rastreamento para encontrar os suspeitos.

Após o crime, a agência foi isolada até a chegada da perícia técnica e a vistoria para saber se não havia mais nenhum explosivo no local que pudesse afetar a segurança da população.

Ainda não se sabe o que eles levaram a agência e o valor. Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso ainda.

Com informações do g1.

Deixe uma resposta