O Subsecretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Marcio Romano, visitou nesta terça-feira (08/06), o município de Cardoso Moreira, com a finalidade de vistoriar diques que estão em situação vulnerável, sendo dois deles na área que pertence ao município de Cardoso Moreira na divisa com Campos dos Goytacazes, próximo a localidade de Três Vendas. Destes, o que está localizado no assentamento Francisco Julião, infelizmente, já se rompeu, e o de Santa Bárbara, que está sofrendo com a erosão, com a iminência de rompimento. Tal situação torna mais do que necessária a realização de obras urgentes no local.

Após a vistoria, estas obras serão viabilizadas pelo Governo do Estado, tanto para a prevenção, quanto para a recuperação do dique rompido. A Prefeita Geane Vincler, esteve no local e agradeceu ao Governador Cláudio Castro por ter atendido o pedido dela, para a realização de vistorias no local. “Fui ao Rio de Janeiro e pedimos para que ele enviasse uma equipe técnica para vistoria nossa região e, hoje, prontamente ele atendeu o nosso pedido. Essa obra será muito importante para nosso município.”, comentou a Prefeita.

O subsecretário colocou-se à disposição para auxiliar nosso município no que for necessário. “Estamos aqui a mando do nosso Secretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Leandro Monteiro, que prontamente pediu para que eu viesse atender ao município e ver quais as necessidades para realizarmos a contenção desses diques.”

Também estiveram presentes, o Secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Cardoso Moreira, Robson Soares, o Subsecretário Jelson Lopes, o Major Leandro Paiva, o Sargento Wagner Beraldi, e o Subtenente Daniel, da Defesa Civil, o Major Phillipe Oliveira, Coordenador da Região Norte, o Major Diogo, da Regional da Defesa Civil do Noroeste Fluminense (REDEC), o Major Cardeal, o Tenente Coronel Marcio Neves, coordenador da Coordenação Especial de Ações do Meio Ambiente, além do Secretário de Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, Coronel Pascoutto, e do Subsecretário, Major Pessanha.

Com informações da Folha de Italva.

Deixe uma resposta