O 15 de junho foi a data escolhida para lembrarmos o “Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, e durante todo o mês de junho acontecem ações referentes à conscientização, em inúmeras partes do País.

Em Itaperuna, RJ, a data foi celebrada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Itaperuna (CMDI), que realizou evento na Matriz São José do Avaí, na última terça-feira, 15. O CMDI vem trabalhando no município, incansavelmente, realizando ações de conscientização, além de prestar informações, mostrando à sociedade os direitos e deveres para com os idosos. ivermectin drug in antiviral

Na rede social (Instagram) do CMDI, a postagem de 15 de junho ratifica a luta pela conscientização.

“Dia de Combate à Violência contra o Idoso. Não podemos deixar passar ou silenciar a violência contra os idosos, temos sim, que denunciar! O Governo Federal criou o Disque 100, para todas as denúncias contra o idoso. ivermectin oral dosage for dogs Eles encaminham as denúncias para órgãos competentes, para que sejam averiguadas e resolvidas”, revela o post.

O vice-prefeito de Itaperuna Emanuel Medeiros, Nel, participou do evento e levou uma mensagem do prefeito. Também participaram do encontro Ângela Maria Vitarelli Leal de Castro, presidente do CMDI de Itaperuna; Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Adenilson Zacharias, vereador; Elia Cruz, subsecretária de Assistência Social; o padre Luiz Carlos Amorin; demais autoridades e convidados.

CANAIS DE DENÚNCIA

A violência contra a pessoa idosa pode e deve ser denunciada através do Disque 100, que é o principal canal de comunicação. As denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp, número (61) 996565008. ivermectin howdoes ivermectin work Ainda existe a possibilidade de vídeo-chamada em Libras, através do site do Governo Federal (www.gov.br) e Telegram. No site ainda é possível ter acesso ao aplicativo Direitos Humanos Brasil.

Deixe uma resposta