Em Itaperuna, RJ, a horta comunitária no Centro Poliesportivo tem dado um novo colorido ao espaço e vem chamando a atenção dos frequentadores do local.

A idealização da horta comunitária é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer; Assistência Social, Trabalho e Habitação; e Secretaria do Ambiente.

Assim que a colheita for iniciada, toda a produção será doada para famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

Recentemente o secretário Municipal de Assistência Social, Olliver Trajano, e a coordenadora de Políticas Públicas, Luma Machado, estiveram visitando o Centro Poliesportivo e aproveitaram para conferir de perto, o resultado da parceria.

“Realmente a horta comunitária está se tornando uma atração no Poliesportivo. É um projeto que reuniu equipes de diferentes secretarias e que brevemente estará dando resultados para famílias carentes. O prefeito Alfredão vem dando total apoio a todos os secretários, incentivando inclusive, a idealização de projetos em comum”, comenta Olliver.

José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, ainda lembrou que recentemente foram plantadas centenas de árvores no Poliesportivo.

“O Poliesportivo também recebeu o plantio de mudas de árvores. Foram plantadas 110 mudas de árvores, dentre elas, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-rosa, jacarandá, pau-mulato, jatobá, angico, abricó de macaco, bougainville, e outras mais. Aproveito a oportunidade para agradecer o amigo Frank Arcanjo, subsecretário Municipal do Ambiente, e toda a sua equipe, que tem nos dado apoio total. Não temos dúvidas de que o Centro Poliesportivo vai se tornar um dos cartões postais de Itaperuna”, brinca José Maria.

O Centro Poliesportivo de Itaperuna está situado na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.

Deixe uma resposta