Em parceria com o Clima Ao Vivo, câmeras da Itanet em Itaperuna/RJ e Bom Jesus do Norte/ES registraram a passagem de um meteoro na noite desta quarta-feira (14).

Confira o registro:

Câmeras do Clima ao Vivo registraram outro meteoro em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo na noite do dia 14/07/21

Quando a gente vê uma “estrela” caindo do céu — a famosa estrela cadente — tem sempre alguém do lado para que dizer “corre, faz um pedido”. Superstições à parte, você sabe o que é aquele astro brilhante cortando o céu noturno? Já te adiantamos que não se trata de estrela, mas de um corpo celeste conhecido como meteoro.

O que é um meteoro?

Meteoro é a “explosão” que acontece quando um detrito cósmico entra na atmosfera e provoca um efeito luminoso no céu. Esses pequenos objetos são chamados de meteoroides, materiais que se separaram de asteroides ou cometas e acabam conseguindo entrar na nossa atmosfera.

O atrito dos meteoritos com os gases da alta atmosfera faz com que as partículas do corpo celeste alcancem altíssimas temperaturas e, literalmente, incendeiem. Esse rastro luminoso é o que chamamos de meteoro.

Com informações de Clima Ao Vivo e Uol.

Deixe uma resposta