A Prefeitura de Guarapari comunicou, nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Espírito Santo a retomada da realização do Concurso Público 001/2020, que tinha sido adiado por tempo indeterminado por conta da pandemia da Covid-19.

Inicialmente, o concurso foi divulgado em outubro de 2020, com a abertura de 101 vagas, distribuídas em 39 cargos, além da formação de Cadastro de Reserva. De acordo com o edital 001/2020 os salários eram de até pouco mais de R$6.100,00. As inscrições aconteceram entre os dias 06 e 28 de outubro de 2020.

Em dezembro, entretanto, o concurso foi adiado por tempo indeterminado por conta da pandemia da Covid-19 e considerando o 33° Mapa de Risco Covid-19, do Governo do Estado. O comunicado do adiamento foi divulgado no dia 01 de dezembro, 5 dias antes da data prevista para realização das provas.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, o cronograma estaria disponível no site da Prefeitura de Guarapari e no site da banca responsável pela realização do curso. Entretanto, até o momento do fechamento desta matéria, o cronograma atualizado ainda não foi disponibilizado nos endereços citados.

A publicação do novo cronograma deve acontecer entre hoje (21) e sexta-feira (23).

O comunicado também afirma que quem não desejar mais participar do certame também poderá requisitar a restituição do valor da inscrição.

Deixe uma resposta