O prefeito de Porciúncula Leonardo Coutinho, o vice Andrio Zanirati e a equipe de secretários municipais reuniram-se no Gabinete da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (22/07), para participar de uma palestra com a psicóloga social, Eunice da Gama. Durante o evento foram abordadas questões sobre empreendedorismo e economia solidária no município, abrangendo setores como cultura, turismo, agricultura, trabalho, desenvolvimento social, entre outros.  

Através de uma animada roda de conversa, os participantes expuseram as suas opiniões, ideias e traçaram projetos em prol do desenvolvimento e crescimento sustentável da economia porciunculense. O prefeito destacou a implantação da moeda social no município, que irá trazer inúmeros benefícios para a população e o setor comercial. “Estamos no caminho para um desenvolvimento econômico e social, e mais do que nunca precisamos unir todas as secretarias para que este crescimento aconteça de forma solidária e participativa”, disse Léo.   

De acordo com a palestrante Eunice, que também é coordenadora da pasta de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, para um crescimento social solidário é necessário traçar parcerias entre o setor público e privado, estimulando os produtores locais. “Para isso é necessário mapear os agentes e projetos de economia solidária em cada secretaria, promover um fórum e criar uma lei específica para o setor”, disse a palestrante.  

Deixe uma resposta